Rio - O Paraná recebe o Vitória neste sábado, a partir das 15h30, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, em jogo válido pela décima-oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória dará ao tricolor paranaense a possibilidade de entrar na zona de classificação, passando a frente do adversário deste sábado por um ponto. O Vitória está em sétimo com 27 pontos, enquanto o Paraná está em décimo, com dois pontos a menos.
O técnico do tricolor paranaense, Paulo Bonamigo, terá a volta de três titulares que não atuaram na derrota de 3 a 2 para o Santa Cruz no meio da semana, mas não poderá contar com seu principal jogador, o meia Lúcio Flavio, que já havia desfalcado a equipe em Recife. Lúcio Flávio está com uma lesão na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico.
Bonamigo poderá contar com os retornos do zagueiro André, do lateral-direito Flávio Santos e do volante Fernando Miguel. Com isso, o treinador deve tirar Xandão, Roberto e Fredson. Bonamigo já adiantou que o time jogará no sistema 4-4-2.
O Vitória também não poderá contar com seu principal jogador, o artilheiro Allann Delon, que recebeu o terceiro cartão amarelo na goleada de 4 a 1 sobre o Guarani na última quarta-feira e terá de cumprir suspensão. Para o lugar de Allann Delon, o técnico Valdyr Espinosa está em dúvida entre Osmanovic e Oliveira.
Mas Espinosa tem outros problemas para escalar o time, pois os zagueiros Marcelo Heleno e Váldson também receberam o terceiro cartão amarelo na mesma partida. O técnico pode simplesmente escalar dois reservas na zaga, no caso Moisés e Marcos, e manter o sistema 3-5-2, ou adotar o 4-4-2 e lançar mais um volante ou um meia na equipe. Para a armação do meio-campo, Mazinho é a opção imediata.