Porto Alegre - O contra-ataque será a principal arma do Internacional para derrotar o ofensivo time do São Caetano, neste domingo, às 16h, no Anacleto Campanella, pelo Brasileirão. “O São Caetano costuma jogar aberto, de maneira muito agressiva. Se a gente se defender bem, podemos usar o contragolpe e chegar ao gol”, afirmou o zagueiro Fernando Cardozo.
Ele também salientou que o ataque é o setor mais consistente do Azulão, principalmente pela rapidez de alguns jogadores, como Anaílson, e pela altura de Magrão (1,92m).
Fábio Luciano, companheiro de zaga de Fernando Cardozo, destacou o trabalho do técnico Jair Picerni, que desde o ano passado comanda o São Caetano. “Em 2000, eles fizeram uma grande campanha (o Azulão foi vice-campeão da Copa João Havelange). Agora, neste campeonato, eles estão sempre entre os primeiros colocados.”
A equipe do Inter está definida com: Hiran; Bruno, Fábio Luciano, Fernando Cardozo e Wederson; Leandro Guerreiro, Carlinhos, Martinez Jackson; Fabiano e Luiz Cláudio.
Com 27 pontos, o Inter ocupa a 6ª colocação na tabela de classificação do campeonato.