Rio - O fantasma do rebaixamento deixou de ser um tabu no Flamengo e passou a ser realidade entre os jogadores. Todos reconhecem que a situação da equipe no Campeonato Brasileiro é delicada, o que torna o compromisso deste domingo contra o Corinthians, às 16h, no Morumbi, ainda mais imprescindível para a seqüência da competição.
Em caso de um novo fiasco no Brasileiro, o Flamengo corre o risco de ser empurrado para o grupo dos quatro piores, que descem para a Segunda Divisão no ano que vem. E, como o adversário luta para se aproximar da zona de classificação, o Rubro-Negro terá a sua vida dificultada. Com 23 pontos, o Corinthians está próximo do bloco de elite do campeonato e, com isso, lutará para não desperdiçar a chance de chegar lá.
No entanto, o técnico Zagallo não se entrega e reitera a sua posição de que o grupo dará a volta por cima na competição. Sem contar com Edílson, ainda cumprindo a punição imposta pelo STJD por causa da expulsão contra o Juventude-RS, o treinador deposita suas fichas em Petkovic, que volta depois de cumprir suspensão. Mas o Capetinha não será o único desfalque, pois Juan e Rocha levaram o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo e estão fora do compromisso na capital paulista. Leonardo Valença e Jorginho devem ganhar mais uma chance entre os titulares.
Ao contrário do adversário, o Corinthians sonha em chegar à próxima fase do Brasileiro. E, para alcançar um resultado que permita a proximidade dos oito melhores do campeonato, o Timão terá a volta de Ricardinho e Scheidt. Outra novidade será a estréia do goleiro Dida. O atacante Deivid, mesmo criticado na derrota (1 a 0) para o Cruzeiro, continuará formando dupla com Luizão.