São Paulo – A Portuguesa bateu o Palmeiras por 2 a 0, neste sábado, no Canindé, em São Paulo, e embora não tenha entrado na zona de classificação, ficou no pelotão intermediário do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos. O time do técnico Celso Roth ainda está na liderança com 35 pontos, mas tem grandes chances de perder a ponta neste domingo, já que tem São Caetano, Atlético-MG e Fluminense na sua cola.
Os gols da vitória portuguesa foram marcados por Fabiano e Ricardo Oliveira.
Superior em campo no começo do jogo, a Portuguesa abriu o placar aos 13min, em grande triangulação do seu ataque. Fabiano recebeu de Ricardo Oliveira, fintou Leonardo com o corpo e tocou na saída de Marcos.
O time palmeirense só levou perigo dez minutos depois, com um chute forte de Pedrinho que Carlos Germano mandou para escanteio. A Lusa chegou perto do segundo aos 24. Ricardo Oliveira passou por Alexandre e chutou no chão. Marcos defendeu.
Aos 30, Arce cobrou escanteio, a defesa afastou e a bola sobrou para Galeano, que serviu Tuta. Quase na pequena área, o atacante chutou em cima de Alexandre Chagas, com Germano batido.
Quando o Palmeiras pressionava, a equipe de Candinho aumentou em um contra-ataque. Ricardo Oliveira recebeu livre, invadiu a área e chutou no canto direito de Marcos, que pulou antes para o outro lado. A Lusa envolvia os três volantes de Celso Roth com toques rápidos.
A time do Parque Antarctica ainda acertou o travessão adversário em uma cabeçada de Tuta aos 37.
Na segunda etapa, a partida não mudou muito. As equipes criaram menos chances de gol. A Portuguesa recuou mãos e explorava os contra-ataques. O Palmeiras teve dificuldades para entrar na área adversária.
Em mais uma rápida jogada, Ricardo Oliveira recebeu livre na área e perdeu a chance de marcar o terceiro, chutando em cima de Marcos. Aos 23, a equipe palmeirense respondeu em cobrança de falta de Arce. Germano mandou para escanteio.
No final do jogo o Palmeiras voltou a pressionar, mas esbarrou na boa marcação da equipe de Candinho e na afobação de seus jogadores.