Rio - A bruxa continua a voar sobre o Estádio Olímpico. Neste sábado, os médicos do Grêmio informaram ao técnico Tite que o volante Emerson terá que parar por 15 dias. Emerson saiu do jogo com o São Paulo, quinta-feira, no Morumbi, sentindo fortes dores na região do púbis. Segundo os médicos, os exames sugeriram precaução, ou seja, tratamento por duas semanas.
Menos mal, para Tite, que Emerson estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e não enfrentaria o Cruzeiro, neste domingo, no Olímpico. De qualquer forma, o volante titular não poderá ser escalado contra o Palmeiras, terça-feira, no Parque Antártica, pela Copa Mercosul – jogo em que o Tricolor usará reservas, por já estar classificado para a próxima fase –, nem no de quinta, contra o Santa Cruz, pelo Brasileiro.
Para comprovar que a fase é mesmo de azar, o atacante Renato Martins torceu o tornozelo direito no treino deste Sábado. Desfalcará o banco de reservas contra o Cruzeiro.
Tite pretende anunciar a formação da equipe apenas momentos antes da partida. Só adiantou que Itaqui retornará à equipe, depois de 35 dias tratando uma torção no joelho direito.
Se Itaqui jogar como volante, Pedrinho será ala-direita e Gabriel entrará na zaga. Mas Itaqui poderá entrar como ala. Nesse caso, Pedrinho será zagueiro, no lugar de Gabriel, e Rafael entrará no meio-campo.
A equipe provável: Danrlei, Marinho, Róger e Gabriel (Rafael); Pedrinho, Gavião, Itaqui, Rodrigo Mendes e Rubens Cardoso; Luiz Mário e Leandro.