Rio - Personagem de uma polêmica durante a semana, quando garantiu que alguns jovens no elenco não sabiam ouvir conselhos, o capitão Beto parece ter adotado nova postura para tentar recolocar o Flamengo no rumo das vitórias. “Os mais experientes precisam dar suporte aos mais novos do elenco”, afirma.
O grande objetivo do capitão rubro-negro é passar tranqüilidade aos jovens do elenco numa era que não existem mais os tapinhas nas costas, e, sim, as críticas. “A ansiedade pelos resultados, às vezes, acaba atrapalhando”, diz.
Cada vez mais líder do elenco, o meia, apesar de ciente das dificuldades que serão encontradas no Morumbi, diz que o Flamengo tem um lema: vencer ou vencer. “Vamos ter que ganhar de qualquer jeito. Porém, é preciso jogar com tranqüilidade”, ensina Beto, acrescentando que o time terá que suportar a pressão do Corinthians, que vem de derrota para o Cruzeiro.
Peça-chave no esquema com três cabeças-de-área, Beto sabe que precisa encostar em Reinaldo para aumentar o poder de fogo rubro-negro. “Vou aproveitar essa liberdade de atacar”, promete.