Rio -O treinador Abel Braga vai assumir o cargo de técnico do Botafogo na manhã desta segunda-feira, ocupando a vaga deixada pelo técnico Paulo Autuori depois da derrota de sábado para o Vasco, por 3 a 1, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Abel deu uma entrevista a uma rádio carioca deixando claro que a vida dos jogadores vai ficar dura em General Severiano. "Quem estiver disposto a se empenhar para tirar o Botafogo desta situação, vai ficar. Quem não estiver disposto pode pegar a mala e se mandar. Não trabalho com insatisfeitos", disparou.
O discurso agressivo respingou no ex-técnico do time. "Sou muito amigo do Paulo, mas sou diferente dele. Não tenho que ser amigo de jogador, não", disse. O presidente Mauro Nei Palmeiro se confessou muito decepcionado com Paulo Autuori. Ele disse ter se sentido traído pelo treinador porque a diretoria do clube já havia garantido a continuidade do trabalho, mesmo que os resultados não melhorassem.
O dirigente alegou que trouxe todos os jogadores que o técnico pediu como Leandro Ávila, Fabiano, Ciurlizza, Leonardo Inácio e Dodô, numa prova de que o clube confiava no trabalho dele, mas não deixou de criticar o procedimento de Autuori. "Não é a primeira vez. Autuori também nos abandonou em 98", reclamou.
Abel Braga disse que o Botafogo tem pouco tempo para reagir na competição e fugir do grupo do rebaixamento. O técnico encerrou sua carreira como jogador e iniciou a de treinador no Botafogo, e volta para tentar tirar o clube carioca das últimas posições do Brasileirão.