Rio - O Vitória terá força máxima para enfrentar seu arqui-rival Bahia no próximo domingo, em Salvador. A equipe vem de derrota por 2 a 1 para o Paraná fora de casa e ocupa a 11ª colocação na tabela com 27 pontos. O Bahia venceu a Ponte Preta em casa por 3 a 2 e está em 8º com um ponto a mais que o próximo adversário.
O técnico Evaristo de Macedo poderá utilizar os zagueiros Marcelo Heleno e Váldson e do atacante Alan Delon, que não enfrentaram os time paranaense. Os três titulares cumpriram suspensão por terem recebido terceiro cartão amarelo. O volante Xavier, que estava contundido, é outro está liberado para enfrentar o Bahia.
Além dos reforços, o técnico Valdir Espinosa terá a semana inteira para treinar e corrigir os erros apresentados na partida com o Paraná. Espinosa acredita que o Vitória terá todas as condições de recuperar os pontos que perdeu diante da equipe paranaense.
O treinador e dirigentes do Vitória reclamaram muito do péssimo estado do gramado do estádio Durival de Brito, mas reconheceram que os desfalques acabaram prejudicando o time.
Com o retorno dos três, o treinador poderá voltar a utilizar o esquema 3-5-2 no Ba-Vi. Na derrota de sábado, Espinosa mudou o sistema em função das perdas de Marcelo Heleno e Váldson. Os dois formariam o trio de zagueiros com Elói.
O volante Xavier é outro que deve retomar a posição de titular no meio-de-campo. Ele formará o meio-de-campo do Vitória ao lado de Reidner ou Émerson, Fernando e Paulo Isidoro. Na frente, Espinosa escalará Allann Delon ao lado de Sand.