Moscou - A Roma conseguiu vencer por 1 x 0 o Lokomotiv Moscou pela primeira fase do grupo A da Copa dos Campeões na terça-feira, e ficou mais perto de garantir uma vaga para a próxima fase do torneio.
O gol da vitória foi marcado aos 33 minutos do segundo tempo por Igor Cherevchenko, que desviou um chute de Cafu. Mesmo sem poder contar vários jogadores, contundidos, o campeão italiano, sem quatro titulares, dominou o primeiro tempo.
Gabriel Batistuta acertou dois bons chutes de longe, mas o goleiro russo Ruslan Nigmatullin estava bem na partida. O artilheiro da seleção argentina acertou outro chute de 20 metros logo depois do intervalo, mas Nigmatullin salvou mais uma vez o Lokomotiv.
O resultado, numa fria noite moscovita, virtualmente acabou com as esperanças do time russo de se classificar para a próxima fase. A Roma agora tem sete pontos em quatro jogos, enquanto o time russo tem apenas um ponto.
Pelo mesmo grupo, o Real Madrid -- com três vitórias em três jogos -- enfrenta o Anderlech e pode garantir a classificação antecipada para a próxima fase.