Rio - Atual campeão da Copa Mercosul, o Vasco nem de longe lembrou a campanha vitoriosa do ano passado e se despede antecipadamente do torneio sul-americano, nesta quarta-feira. Com uma escalação praticamente reserva, recheada de pratas-da-casa, a equipe vascaína enfrenta o líder do Grupo A, o Cerro Porteño-PAR, às 16h, em São Januário.
Como o Vasco teve uma recuperação significativa no Campeonato Brasileiro, o técnico Hélio dos Anjos resolveu poupar as principais estrelas do elenco, já visando ao compromisso deste sábado contra o São Caetano. Com isso, jovens valores como João Carlos, Léo Lima e Ely Thadeu terão uma boa oportunidade de mostrar serviço e, assim, conquistar um espaço dentro do time vascaíno.
Mesmo eliminado na primeira fase da Mercosul, o Vasco quer se despedir da competição de forma honrosa, até para não correr o risco de ficar com o melancólico último lugar do seu grupo. Para que isso não ocorra, basta uma vitória sobre o adversário paraguaio ou então um empate, desde que o Boca Juniors não vença o Universidad Católica-CHI, que ainda luta por uma vaga à segunda fase do torneio.
Ao contrário do adversário, o Cerro já vive a expectativa de ir mais longe na Mercosul. Com dez pontos, a equipe lidera a chave, mas é seguida de perto pelo Universidad, que soma nove. Portanto, para não perder a chance de terminar a primeira fase no topo do grupo, o Cerro chega ao Rio de Janeiro disposto a complicar a vida da garotada vascaína.