Rio - O técnico Tite somente confirmará o time do Grêmio que enfrentará o Santa Cruz, nesta quinta-feira, às 21h, no Olímpico, em rodada atrasa do Brasileirão, momentos antes do início da partida. Tite ganhou uma dúvida após o treino da tarde de hoje: o cabeça-de-área Émerson, que se recupera de dores no púbis, voltou a trabalhar normalmente. Porém, o próprio atleta reconheceu que não se encontra totalmente em condições de jogar. “Estou com um pouco de receio de correr. Mas, se depender só de mim, jogo.”
Caso Émerson fique mesmo de fora, Itaqui é o nome mais provável para ocupar a primeira função do meio-campo. Também chegou-se a cogitar a improvisação do zagueiro Polga na posição. Entretanto, Tite não quer mexer na linha de três zagueiros, composta, além de Polga, por Marinho e Roger. Assim, o Grêmio deve entrar em campo com: Danrlei; Marinho, Polga e Roger; Ânderson Lima, Émerson (Itaqui), Rafael, Fábio de los Santos e Rubens Cardoso; Luís Mário e Rodrigo Mendes. O meia Zinho, que faz tratamento por causa de uma contratura na coxa esquerda, continua sem poder atuar.
Mesmo se derrotar o Santa Cruz, o Grêmio não subirá nenhuma posição. No entanto, o time de Tite somará 32 pontos e solidificará sua posição na tabela de classificação (o clube ocupa o 6º lugar).
Conforme Tite, o fato de o Santa Cruz ser o lanterna do campeonato não facilita em nada a tarefa do Grêmio. “Não há vencedor de véspera. Volto a repetir: não existe jogo fácil no Brasileiro.”