Rio - Responsável pelo possível barração do veterano Oséas, o jovem atacante Jussiê, de apenas 18 anos, se assustou com o assédio da imprensa ao final do treino na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa. Cercado pelos repórteres, o garoto considerado a nova revelação do Cruzeiro assumiu que estava espantado com a badalação:
"Não estou acostumado com essa bajulação da imprensa. Fico meio assustado com esse tanto de repórter e câmera em cima de mim", disse Jussiê, meio encabulado.
O atacante chamou a atenção pelo bom futebol logo em seu primeiro jogo pelo time profissional do Cruzeiro, na vitória por 4 a 2 sobre o Corinthians, quarta-feira passada, pela Copa Mercosul. Ele marcou o último gol cruzeirense neste jogo. "O negócio é manter a humildade para fazer sucesso", afirmou ele.
Sobre o fato de ser possivelmente escalado na vaga de Oséas no jogo deste domingo contra o Fluminense, Jussiê se disse tranquilo. "Isso aumenta a minha responsabilidade, mas estou tranquilo".
Capixaba de Nova Venecia, ele passou por três clubes antes de chegar ao Cruzeiro: Comercial (ES), Goitacaz (RJ) e FUNCAB (ES). "Tive a chance de jogar no Cruzeiro e não pensei duas vezes. Estou aqui, quero me firmar, fazer sucesso e ajudar minha família" sonha o garoto.
Jussiê conta que se inspira nas arrancadas e nos dribles que consagraram Ronaldo, o Fenômeno, atacante que também foi revelado pelo Cruzeiro. "Estive no México recentemente com o Cruzeiro participando de um torneio. A imprensa de lá me comparou com o Ronaldo, mas eu acho que ele é incomparável. Sou fã dele e um dia, quem sabe, poderei ser famoso e fazer sucesso também", afirmou.