Rio - Após as atividades realizadas na tarde desta sexta-feira na Toca da Raposa, o técnico do Cruzeiro, Marco Aurélio, deixou entender que fará uma série de modificações no time para o jogo deste domingo contra o Fluminense, no Mineirão, pela 19a rodada do Campeonato Brasileiro.
As mudanças começam na defesa. O treinador adiantou que Rodrigo será escalado na vaga de Maicon. "O Rodrigo chega com vontade na linha de fundo. O time está vivendo um momento decisivo e precisa de jogadores com esse espírito", justificou Marco Aurélio, insinuando que o titular Maicon foi barrado pela apatia mostrada nos últimos jogos.
Outra mudança acontece por problema de suspensão. O zagueiro João Carlos, com três cartões amarelos, será substituído por Luizão. Recuperado de uma tendinite crônica no pé direito, o lateral-esquerdo argentino Sorín volta ao time, saindo Alex Santos.
As mudanças mais radicais na equipe deverão acontecer do meio-campo para a frente. Marco Aurélio não confirmou, mas poderá escalar apenas um volante fixo: Rincón. Ricardinho, Jorge Wágner e Alex completariam o setor. No ataque, a grande surpresa: Leonardo e o jovem Jussiê deverão formar a dupla ofensiva, ficando o experiente Oséas no banco de reservas. "Tenho três opções e tudo pode acontecer", disse o treinador, fazendo mistério.
O fato, porém, é que nos treinamentos Marco Aurélio dedicou atenção especial a Leonardo e Jussiê. Oséas treinou no campo 2 da Toca, sendo orientado pelo auxiliar-técnico Nenê Santana.