Rio - O recreativo deste sábado apenas confirmou os planos do técnico Carlos Alberto Parreira para enfrentar o Botafogo: o ataque terá Fabiano e Fábio Pinto e o plano é pressionar o alvinegro desde o início.
Para voltar ao G8 do futebol brasileiro, de onde saiu depois da derrota para o São Caetano, o Internacional só pensa em vitória. Para tanto, Parreira não vê outra saída senão marcar o adversário em cima, na saída de bola.
“Claro que não vai ser durante os noventa minutos. A previsão é de um calor de 30 graus, vamos ter que dosar. Mas vamos fazer a pressão que fôr possível.”
No treino sexta, o técnico já exigiu seu time ao máximo nesse quesito. Colocou os reservas com três zagueiros, como imagina que o Bota se armará, e obrigou os titulares a dar sufoco.
O Inter não terá três titulares: os zagueiros Fábio Luciano, suspenso, e Fernando Cardozo, lesionado, serão substituídos por Gilmar Lima e Ronaldo; e os atacantes Luiz Claudio e Leandro também estão machucados (jogaria um dos dois).
A falta de atacantes de área obrigou Parreira a escalar dois jogadores afeitos ao lado do campo: Fabiano e Fábio Pinto. “Nenhum dos dois sabe jogar de costas para o gol. Mas vão se movimentar bastante, usando a velocidade”, antecipou o técnico, que convocou o júnior Leandrão, 18 anos e 1m89, para ser a alternativa de área.
A equipe ficou confirmada com Hiran, Bruno, Gilmar Lima, Ronaldo e Wéderson; Guerreiro, Carlinhos, Jackson e Silvinho; Fabiano e Fábio Pinto.