Rio - Em uma partida com poucas emoções, Ponte e Guarani apenas empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo, em Campinas. Desta forma, o Bugre mantém o tabu de 18 anos sem perder um clássico para o rival. No confronto, marcado pela baixa qualidade técnica, Macedomarcou para a Ponte e Sangaletti empatou para o Bugre. A partida ainda teve as expulsões de Léo e Rodrigo.
Por se tratar de um derbi, as duas equipes entraram em campo com cautela, tentando estudar o adversário. A Ponte Preta começou a partida ousando um pouco mais no ataque. Já o Guarani apresentava dificuldades na saída de bola, mas, em contra partida, marcava melhor.
O nervosismo do clássico era tanto que, aos 17 minutos, o juiz acabou expulsando dois jogadores: o atacante Léo e o zagueiro Rodrigo. Os dois atletas se envolveram em um bate-boca depois de um lance na grande área ponte-pretana, no qual o atacante bugrino caiu pedindo o pênalti. Irritado, o defensor partiu para cima de Léo.
Com as expulsões, os dois times voltaram a jogar futebol e o primeiro gol não demorou a sair. Aos 27 minutos, Elivélton cobrou escanteio pela esquerda e Macedo subiu mais que a zaga bugrina. A bola rebateu em seu corpo e sobrou limpa para ele mesmo balançar a rede e abrir o placar.
Em desvantagem, o Guarani não se entregou e, dois minutos depois, chegou ao empate - também em um lance de escanteio. Fumagalli cobrou pela direita, Lica escorou de cabeça e Sangaletti deixou tudo igual.
No segundo tempo, as duas equipes voltaram a campo sem apresentar o mesmo futebol do primeiro tempo. As jogadas se concentravam no meio-campo e os erros de finalizações predominavam na partida.
Em 35 minutos de jogo na segunda etapa, o primeiro momento de perigo de gol surgiu dos pés do atacante Washington. O jogador foi lançado pela meia-esquerda, matou a bola no peito e, de costas para o gol bugrino, girou batendo. O goleiro Gléguer, bem colocado, fez uma bela defesa.
A partir de então, o jogo começava a dar sinais de que ia melhorar, mas o placar não saiu do magro 1 a 1. Com o resultado deste domingo, o Guarani foi aos 23 pontos e por enquanto se mantém fora da zona de rebaixamento. Já a Ponte Preta vai a 28 pontos e continua com o tabu de 18 anos sem vencer um clássico contra o Guarani.