São Paulo – O São Paulo conseguiu quebrar a seqüência de cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro – sete partidas contando com a Mercosul. A vítima foi a Portuguesa, que levou 1 a 0 neste domingo, em São José do Rio Preto, interior paulista. Rogério Ceni foi o melhor jogador em campo.
Com a vitória, o Tricolor chega aos 29 pontos e deixa a Lusa para trás, com 26.
A próxima partida do time do Morumbi será contra o São Caetano no sábado. Já a Lusa enfrenta o Atlético-MG, no próximo domingo.
O campo ficou muito molhado devido à forte chuva. O time do técnico Nelsinho Baptista aproveitou-se melhor da situação e abriu o placar aos 3min. Kaká tocou de calcanhar para França, que só teve o trabalho de bater na saída do goleiro Renato, na única finalização certa da equipe do Morumbi na primeira etapa.
A Lusa partiu para cima e só não marcou devida à grande atuação do goleiro são-paulino. Só no primeiro tempo, foram cinco "milagres". Aos 19min, Ricardo Oliveira dominou sozinho na área e chutou. Rogério Ceni saiu do gol e fez boa defesa. Três minutos depois, Lúcio cabeceia sozinho na área do São Paulo. Rogério fez outra grande jogada.
Aos 29min foi a vez de Ricardo Oliveira cabecear, quase na pequena área. O goleiro tricolor defendeu - fato que repetiu-se aos 38min e as 42min. No primeiro, a bola ainda bateu na trave. No segundo, Ricardo Oliveira bateu forte.
Logo no começo do segundo tempo Rogério teve de trabalhar. Ricardo Oliveira cabeceou sozinho, na cara do gol. O goleiro fez mais uma grande defesa. Aos 13min, Evandro chutou de longe, Rogério desviou e a bola foi na trave.
A Lusa parece ter desanimado com a atuação do goleiro adversário e caiu de rendimento a partir da metade do segundo tempo. Conseguiu criar outra boa jogada apenas aos 36min. Evandro desceu bem pela esquerda e cruzou. Ricardo Oliveira, sozinho, bateu para fora.
Mesmo sofrendo uma pressão muito forte, a equipe do Morumbi conseguiu segurar a vitória e dar mais tranqüilidade a Nelsinho Baptista.