Rio - Um dia após o grande clássico regional, Ponte Preta x Guarani, o técnico da Macaca, Vadão, prefere esquecer o derbi para começar a pensar na classificação da sua equipe no Campeonato Brasileiro. O empate, em 1 a 1, no último domingo, diante do arqui-rival, só fez aumentar ainda mais a insatisfação do torcedor ponte-pretano com Vadão. “ Sabemos da importância que o dérbi tem na vida dos torcedores, mas agora é hora de pensarmos apenas na classificação”, disse o treinador.
Com um retrospecto negativo desde de quando assumiu a Macaca, Vadão conseguiu até agora apenas uma vitória, três empates e duas derrotas. O time, que estava na sexta posição com o ex-treinador Marco Aurélio - agora no Cruzeiro - caiu para o 13o. lugar, com 28 pontos.
No próximo domingo, a Macaca enfrentará o Santa Cruz, 26o. colocado na competição, e precisará de uma vitória. Para esse confronto, Vadão não poderá contar como zagueiro Rodrigo, expulso no último domingo, e possivelmente Piá não possa jogar. O meio-campista saiu machucado da partida frente o Guarani e poderá ficar 20 dias longe dos gramados.