São Paulo – Com péssima atuação da defesa, o Corinthians apanhou por 2 a 1 do Universidad Católica, em Santiago, nesta quarta-feira. A equipe paulista precisa de uma vitória por dois gols de diferença no Pacaembu, no jogo de volta, para garantir uma vaga nas semifinais da Copa Mercosul. Se vencer por apenas um gol, a classificação será decidida nos pênaltis.
O gol da vitória chilena saiu no final do jogo, aos 42 minutos. Norambuena, que já havia marcado o primeiro, fez de cabeça. O gol do time paulista foi de Luizão.
O Corinthians iniciou a partida em cima da equipe da casa, mas abusou das bolas aéreas, facilitando o trabalho da defesa adversária. Aos 8, Fabinho desceu pela meia-direita e bateu para fora, perto da trave de Walker.
Luizão perdeu grande chance aos 18 minutos, após cobrança de escanteio. Na entrada da pequena área, o atacante chutou por cima.
A equipe da casa só ameaçou aos 21 minutos, em falha de Rubinho. O goleiro corintiano cobrou tiro de meta na cabeça de um adversário e bola voltou em direção ao gol, mas passou à direita da trave.
O time paulista começou a rifar a bola e, conseqüentemente, a perder terreno. O Universidad levou perigo novamente aos 29 minutos. A bola foi lançada na área, Fabinho furou e González bate para fora. A defesa corintiana cometeu novo erro aos 32. Batata tentou tirar, mas cabeceou para cima, ajeitando para Perez, que mandou por cima do gol.
O Corinthians respondeu aos 36, com cabeçada de Luizão rente à trave de Walker. A dupla de zaga ainda faria mais uma lambança aos 40 antes de tomar o gol aos 42 minutos. Perez, dentro da área, ajeitou para Norambuena bater no canto de Rubinho.
A equipe de Luxemburgo empatou no começo da segunda etapa. Kleber cruzou da esquerda, Rogério pegou mal na bola, que sobrou para Luizão. O atacante completou com o goleiro batido e Lenci quase tirou com o peito.
O Universidad respondeu com dois lances de perigo, aos 14 e aos 17 minutos. No primeiro, Acuña lançou Ponce, que bateu de primeira para boa defesa de Rubinho. No segundo, a zaga corintiana bateu cabeça mais uma vez e a bola sobrou para Diaz chutar por cima.
A defesa do time paulista não queria trabalhar e aos 24 deixou Norambuena cabecear. Rubinho fez ótima defesa.
Aos 30 minutos, o Universidad chegou muito perto da vitória. Anderson tentou cortar cruzamento e Rubinho salvou. Logo depois foi a vez de Batata cortar em cima da linha. A equipe chilena ainda ameaçou em uma falta cobrada por Diaz e defendida pelo goleiro corintiano aos 31 e em uma cabeçada de Lenci por cima, aos 35.
A péssima atuação da defesa corintiana foi ‘coroada’ com o segundo gol do Universidad, aos 42 minutos. Norambuena cabeceou após cobrança de escanteio e deu a vitória à equipe chilena.