Rio - O técnico da seleção boliviana, Carlos Trucco, afirmou nesta terça-feira que o meia Limberg Gutiérrez, do Nacional de Montevidéu, é fundamental para a equipe na partida do dia 8 de novembro contra a Seleção Brasileira, em La Paz, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Trucco disse que a fase de Gutiérrez é excepcional e que o jogador vem desequilibrando pelo Nacional, atual líder do Campeonato Uruguaio. Trucco disse que recebeu esta informação do técnico argentino Jorge Habegger, que deixou a seleção boliviana antes da contratação de Trucco.
Neste sábado, Nacional e Peñarol se enfrentam numa partida decisiva pelo Campeonato Uruguaio. Após este jogo Trucco conversará com Gutiérrez sobre a possibilidade de ele enfrentar o Brasil.
Neste fim de semana Trucco assistiu dois jogos pelo Campeonato Boliviano: Guabirá x Bolívar e Oriente Petrolero x Wilsterman. Nesta quarta-feira ele viaja para La Paz, onde assistirá a The Strongest x Wilstermann. No dia seguinte Trucco anuncia a lista de convocados para enfrentar a Seleção Brasileira. A apresentação dos jogadores está prevista para o dia 1º de novembro, na capital boliviana.