Rio - O técnico Carlos Bianchi parece estar aprontando uma mudança tática no Boca Juniors para o jogo do dia 27 de novembro contra o Bayern de Munique, em Tóquio, na decisão da Copa Intercontinental de Clubes. No treinamento de quinta-feira, o treinador escalou o meia colombiano Mauricio Serna de líbero e modificou o esquema que normalmente adota em seu time, o tradicional 4-4-2. O jogador se sentiu bem na posição e se colocou à disposição do treinador.
O coletivo contra o time da quinta divisão do clube, Bianchi armou a equipe titular, que venceu o treino por 5 a 0, com três zagueiros, dois alas, dois volantes, dois meias ofensivos e um atacante. Serna atuou entre os zagueiros Nicolás Burdisso e Rolando Schiavi e mostrou desenvoltura, apesar de ter sido a primeira vez que tenha atuado como líbero. Riquelme fez dois gols e Marcelo Delgado três.
Com a novidade tática, o time treinou com Oscar Córdoba; Rolando Schiavi, Mauricio Serna e Nicolás Burdisso; José María Calvo, Gustavo Pinto, Cristian Traverso e Jorginho; Andrés Gaitán e Riquelme; e Marcelo Delgado. O Boca Juniors joga domingo contra o Huracán, pela décima-primeira rodada do Torneio Abertura do Campeonato Argentino, mas ainda não se sabe se Bianchi adotará o novo esquema já nesta partida.