Belo Horizonte - O Atlético-MG está perto da classificação à próxima fase do Campeonato Brasileiro. Com 36 pontos, o time mineiro é vice-líder. Enfrentará, no entanto, uma equipe que está na luta por uma vaga entre os oito primeiros colocados. A Portuguesa ocupa atualmente o 15º lugar na tabela de classificação, com 26 pontos, e precisa da vitória para continua na disputa.
No Galo, o zagueiro Marcelo Djian e o meia Valdo estão suspensos. Há o problema ainda do meia Djair, vetado em função de uma lesão no pé esquerdo, assim como o artilheiro Marques, que tem poucas chances de estar em campo, pois continua sentindo dores lombares.
O técnico Levir Culpi deverá escalar a zaga com Edgar e Álvaro, improvisando Cicinho na lateral esquerda no lugar de Ronildo, que não jogará mais neste brasileiro por causa de uma lesão no joelho direito. Resta apenas uma dúvida técnica no meio-campo, entre Alexandre ou Romeu.
Sem poder contar com o lateral-direito Alexandre Chagas, que cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o técnico da Portuguesa, Candinho, vai lançar Maurinho no setor.
Na zaga, Vinícius substituirá Élvis, que se recupera de lesão. Os outros desfalques estão no meio-campo, que não terá Souza - suspenso por quatro partidas -, e Fabiano, que reclamou de dores na coxa esquerda. O setor será formado por Élson - que apenas foi multado pela expulsão no jogo contra o Corinthians -, Evandro, Sandro Fonseca e Ricardo Lopes. Para completar, Carlos Germano estará de volta ao gol, após cumprir suspensão. Renato volta à reserva.