Rio - O Palmeiras quer recuperar o tempo perdido no Campeonato Brasileiro para se aproximar do líder São Caetano. Com 35 pontos, o Verdão enfrentará neste domingo o Internacional, às 16h, no Parque Antarctica, de olho no topo da tabela, embora não seja nesta rodada que ultrapassará o Azulão, que tem cinco pontos de vantagem.
Para tentar superar o Inter, o Palmeiras não poderá contar com quatro jogadores titulares: o zagueiro Leonardo, o volante Galeano e o meia Lopes, que levaram o terceiro amarelo; e o atacante Tuta, suspenso por cinco jogos pelo STJD. Na zaga, Thiago Matias está confirmado ao lado de Alexandre. Já no meio-campo, o técnico Celso Roth recuará Pedrinho, que vinha atuando como um segundo atacante, no lugar de Lopes. Com isso, Taddei será o terceiro cabeça-de-área, juntamente com Magrão e Fernando.
Mas no setor ofensivo, Roth só escolherá o companheiro de Fábio Júnior momentos antes do início do jogo. Muñoz e Donizete, ambos recuperados de lesões, disputam a segunda vaga no ataque. Nas demais posições não haverá mudanças.
No treino da última sexta-feira, em Jarinu, onde o Internacional está concentrado desde quarta, o técnico Carlos Alberto Parreira decidiu a equipe que enfrentará o Palmeiras. O treinador optou por poupar o atacante Luiz Cláudio, que ainda sente a lesão muscular na região glútea.