Rio - A seleção brasileira feminina de vôlei venceu Cuba pela terceira vez em três partidas pela Copa da Amizade. As brasileiras superaram as adversárias por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/12 e 25/20, no ginásio Geraldão, no Recife. Com o resultado, o Brasil garantiu o título da competição antecipadamente.
A última das quatro partidas será disputada nesta terça-feira, às 20h30. Os ingressos já estão sendo vendidos nas lojas BR Mania dos
postos Petrobrás e nas bilheterias do ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju (SE).
Nos dois primeiros sets, o Brasil esteve irrepreensível no saque. A tal ponto que voltou a parar a melhor jogada de Cuba. Ou seja, tirou a atacante Ruiz do jogo.
No segundo set, as cubanas ficaram completamente perdidas. A levantadora Aninnara Muñoz, inclusive, chegou a errar por três vezes
consecutivas o levantamento da pior maneira: dois toques.
A confiança das adversárias do Brasil foi a zero e ao contrário do primeiro set, quando a seleção ainda deixou Cuba encostar no final (25/23), o segundo set foi mais fácil ainda para as brasileiras fecharem: 25/12. O terceiro set foi um repeteco dos anteriores: 25/20.