Rio - A seleção equatoriana se concentrou nesta terça-feira iniciando assim a preparação para a partida do dia 7 de novembro contra o Uruguai, em Quito, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O técnico da seleção equatoriana, Hernán Darío Gómez, recebeu os jogadores na Escola Superior Militar Eloy Alfaro, na capital do país, onde os atletas ficarão concentrados. Após a apresentação os jogadores realizaram um treino físico.
Na apresentação os jogadores demonstraram um clima de total otimismo quanto ao jogo contra os uruguaios. Com 29 pontos na terceira colocação, os equatorianos só precisam de um empate para garantirem vaga no Mundial do próximo ano.
"Esta partida é a mais importante do Equador nas Eliminatórias, pois vale a classificação. Vamos trabalhar para conseguir os três pontos" afirmou o zagueiro Ulises de la Cruz.
Nesta quarta-feira vai se apresentar o goleiro Carlos Tenorio, da Liga Deportiva Universitaria, convocado de última hora por Gómez. Neste sábado se apresenta o meia Alex Aguinaga, do Necaxa, do México, que mesmo sem ter condições de jogo, por estar machucado, vai ficar treinando com o grupo.