Rio - Quatro jogadores se apresentaram nesta terça-feira à seleção boliviana para iniciarem os treinamentos visando ao jogo do dia 7 de novembro contra o Brasil, em La Paz, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. São eles Juan Manuel Peña, Percy Colque, Limberg Gutiérrez e José Carlos Fernández.
Mas outros jogadores já estão treinando sob o comando do técnico Carlos Trucco. Os jogadores do Oriente Petrolero Ronald Raldes, José Alfredo Castillo, Milton Coímbra e Armando Ibañez foram liberados pelo seu clube para se apresentarem à seleção.
Apesar da chegada destes atletas Carlos Trucco acredita que a preparação começará mesmo nesta quinta-feira, quando todo o grupo estará completo. O último a se apresentar deverá ser o meia Julio César Baldivieso, que está atuando no futebol da Arábia Saudita.
Mas Trucco recebeu uma má notícia. O meia Erwin Sánchez, do Boavista, de Portugal, anunciou que não vai jogar pela seleção nestas Eliminatórias. "Infelizmente não poderemos contar com o Erwin Sánchez. Ele tem um jogo decisivo pela Liga dos Campeões e não quer se apresentar à seleção. Vamos pensar num substituto para ele", afirmou Trucco.