Montevidéu - A seleção do Uruguai começou a treinar nesta segunda-feira para a decisiva partida de 7 de novembro contra o Equador. O time celeste precisa vencer para continuar sonhando com uma volta à Copa do Mundo depois de dois torneios de ausência. O último Mundial jogado pelo Uruguai foi o da Itália, em 90, vencido pela Alemanha.
Os dois times vão se enfrentar em Quito pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial da Coréia do Sul e do Japão, em 2002.
O técnico Víctor Púa preteriu o jovem atacante Javier Chevantón, do Lecce da Itália, que não jogou bem na última partida, o empate com a Colômbia por 1 a 1 no estádio Centenário.
O Uruguai está em quinto lugar na tabela, com 25 pontos. Se continuar neste lugar, vai disputar uma repescagem contra a Austrália. Os quatro primeiros colocados garantem uma vaga na Copa.
A Argentina é a líder com 39 pontos, seguida do Paraguai com 30, Equador com 29 e Brasil com 27.
Os jogadores que atuam no exterior vão se apresentar cinco dias antes da partida, como estabelece o regulamento da Fifa.
Confira a lista completa de convocados:
Goleiros: Fabián Carini (Juventus), Gustavo Munúa (Nacional) e Adrián Berbia (Peñarol).
Defensores: Paolo Montero (Juventus), Joe Bizera (Peñarol), Alejandro Lembo (Nacional), Darío Rodríguez (Peñarol), Washington Tais (Betis), Pablo Lima (Danubio) e Damián Rodríguez (Nacional).
Meio-campistas: Pablo García (Venecia), Gianni Guigou (Roma), Gonzalo De los Santos (Valencia), Guillermo Giacomazzi (Lecce), Rodrigo Lemos (Bella Vista), Nicolás Olivera (Sevilla), Diego Pérez (Defensor Sporting), Marcelo Romero (Málaga) e Gustavo Varela (Nacional).
Atacantes: Carlos María Morales e Vicente Sánchez (Toluca), Richard Morales (Nacional), Alvaro Recoba (Inter) e Darío Silva (Málaga).