Rio - Rodrigo já está fora do Botafogo-RJ há duas partidas, justamente as duas únicas comandadas por Abel Braga. Como a equipe já conseguiu se adaptar ao esquema do técnico, acabando com um jejum de oito jogos sem vitória, fica a dúvida se a volta de Rodrigo estará garantida quando estiver em condições de jogo.
“Foi bom para todos o Botafogo ter conseguido essa virada sobre o Cruzeiro. Mas a gente sabe que o importante é uma seqüência de jogos. Não se pode fazer uma avaliação por uma só partida. Acho que tenho sido bastante útil à equipe até agora e minha intenção é continuar ajudando”, declarou Rodrigo.
O técnico Abel se posiciona na retranca para falar sobre o assunto. Mas a volta do até então incontestável Rodrigo, vice-artilheiro do Brasileiro, com 10 gols, não será tão fácil assim. “Meu time está na cabeça”, limitou-se a dizer o treinador.
Para Rodrigo voltar à equipe, Abel teria que abrir mão de Ronaldo, que vem sendo bastante elogiado pelo treinador, tanto defensiva quanto ofensivamente. “Vou acatar o que for melhor para o grupo. O que a gente precisa, agora, é unir todas as forças para arrancarmos nessa reta final do campeonato. Temos que saber tirar proveito desse momento”, disse Ronaldo.
Rodrigo voltou a treinar com os companheiros nesta terça, mas preferiu afirmar que ainda não está 100% recuperado da lesão que sofrera na coxa. “Não posso atropelar as etapas que ainda tenho pela frente. Quero voltar bem e tenho que aguardar os treinamentos da semana para ver o que vai acontecer. Hoje (terça), não senti nada, mas me resguardei um pouco. Não forcei muito”, admitiu Rodrigo.