Rio - Depois de retornar bem ao Goiás com duas vitórias - sobre Gama/DF e Juventude/RS - no Serra Dourada, o desafio do técnico Hélio dos Anjos agora é tentar vencer os dois próximos jogos que são fora de casa contra Atlético/PR e Santa Cruz para se manter na briga pela classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro.
As partidas são decisivas, já que o Goiás é o décimo colocado a um ponto da faixa de classificação - o Vitória é o oitavo com 31. Hélio ressalta as dificuldades, porém espera voltar para casa com seis pontos ganhos.
“Os dois jogos são difíceis. O Atlético é um dos líderes (terceiro colocado) e o Santa Cruz está desesperado pela ameaça de rebaixamento, no entanto o objetivo é ganhar ambos”, diz Hélio não descartando que um empate e uma vitória (quatro pontos) também é um bom negócio para o Goiás, que precisa somar cerca de 15 pontos nos 21 que vai disputar nesta fase para se classificar.
Com o ex-treinador Lori Sandri, o Verdão venceu longe de Goiânia quatro partidas consideradas difíceis: Portuguesa (1 a 0), Botafogo/RJ (1 a 0), Santos (2 a 1) e Cruzeiro (2 a 1). O atual treinador elogia o trabalho de Lori, mas descarta o antigo esquema tático para jogar fora do Serra Dourada. “Precisamos manter o bom trabalho anterior nos jogos fora de casa, mas a estrutura tática com três zagueiros não será usada. Pode haver uma mexida no setor defensivo”, considerou o treinador.