Rio - Um dia após a realização do almoço que reuniu todas as correntes políticas do clube, a diretoria do Sport começou a atualizar os salários dos jogadores. A vitória salvadora sobre o Paraná em Curitiba parece ter reanimado dirigentes, associados e torcedores, que compareceram em peso à confraternização realizada em um restaurante de Recife e colaboraram com a campanha para a arrecadação de recursos que ajudarão a colocar as finanças em dia. Os dirigentes acertaram com o elenco o pagamento de um mês e metade de outro e prometeram colocar tudo em dia nesta sexta-feira.
Eles acham que esse é o toque que o Sport precisava para fugir do risco de rebaixamento. A diretoria está convocando a torcida para fazer sua parte e comparecer em massa domingo, à tarde, na Ilha do Retiro, e apoiar o time na partida com o Guarani. Segundo o técnico Mauro Fernandes, uma vitória sobre a equipe do interior paulista, a segunda sucessiva depois de uma série de maus resultados, será o início da grande arrancada do Sport para garantir a permanência na primeira divisão.
Mauro terá um grande trunfo para alcançar o seu intento. Além da pacificação e da atualização dos salários, ele contará pela primeira vez com todos os titulares. Por isso, aliás, o técnico ainda não pôde definir o time. Há dúvidas em razão da volta dos titulares e da boa atuação dos reservas no último jogo.
Ainda não estão definidas as presenças de Saulo, Sandro Blum e Aldrovani. O técnico só vai confirmar a escalação no treino da sexta-feira. O time provável é o seguinte: Adinam, Arley (Saulo), Erlon, Sandro Gaúcho (Sandro Blum) e Kiko (Rogério Melo); Leomar, Val Pilar, Cléber e Marcelo Passos; Aldrovani (Fabinho) e Eliel (Júnior Amorim).
Val Pilar está confirmado. Dos que estão voltando só Val Pilar está garantido. Ele jogará no lugar de Axel, que cumprirá suspensão.