Rio - A iniciativa do presidente do Vasco de impedir os jornalistas de entrevistar os jogadores parece estar virando moda. Em Pernambuco, o elenco do Santa Cruz decidiu culpar a imprensa pelos maus resultados no Brasileiro e adotou a tática do silêncio.
Ninguém do elenco falará com jornalista enquanto a equipe não conseguir vitórias. A alegação é de que a imprensa está jogando a torcida contra o time.
O vice-presidente, José Alexandre Mirinda, tentou demover o elenco da idéia de fazer silêncio e os jogadores não aceitaram. O porta-voz do grupo, Luisinho Vieira, insistiu. “Só vamos acabar o silêncio quando o Santa Cruz sair da crise”.
A decisão de não falar com jornalistas veio um dia depois que o presidente do clube, o deputado José Mendonça, declarou nas emissoras de rádio de Recife se referindo aos jogadores que "tudo o que não presta está no Arruda". Isso gerou a maior confusão porque nenhum dirigente quis assumir responsabilidade pelas contratações consideradas equivocadas.
Elenco - Apesar do reforço de Grafite, que cumpriu suspensão e retoma a posição de titular no comando do ataque, o técnico Muricy Ramalho continua com dúvidas para escalar o time do Santa Cruz que enfrenta o Juventude domingo, à tarde, em Caxias do Sul. Ele gostou muito da atuação da equipe que foi derrotada pela Ponte Preta em casa por 3 a 1 e não sabe se mantém aquela formação. Muricy está observando os jogadores nos treinos da semana para anunciar a formação.
Segundo o treinador, o time jogou bem e só não marcou gols porque o goleiro da Ponte estava em dia de muita inspiração e foi a melhor figura em campo. Ele disse que sua equipe foi ao ataque várias vezes em condições de marcar e não marcou. A Ponte, no entanto, atacou três vezes e fez três gols.
Mais um reforço está chegando ao clube. O meia Miltinho, um dos destaques do Estadual, ganhou o atestado liberatório do Unibol, na Justiça, e acertou seu ingresso no Santa Cruz. A escalação com as dúvidas que o treinador só vai dissipar nesta sexta-feira deverá ser: Mauro (Nilson), Paulão, Janduir e Bebeto (Guarniéri); Ceará, Everaldo, Andreolli e Luisinho; Grafite e Túlio (Ricardinho).