Rio - Os jogadores do Botafogo vão ter que continuar convivendo com o atraso no pagamento de seus salários. Havia uma promessa de a pendência ser quitada nesta quinta-feira, mas o vice de futebol do clube, Renato Lourenço Jorge, negou a possibilidade.
“Jamais falaria alguma coisa para a imprensa sem antes conversar com o grupo. Não há uma previsão para a regularização dos débitos, mas todos podem ficar tranqüilos que, quando o problema tiver superado, serão os primeiros a saber”, garantiu o dirigente.
Por enquanto, o clube deve aos jogadores somente o mês de setembro. Mas é bom correr contra o tempo, pois daqui a quatro dias vencem os salários de outubro, o que pode criar um clima desfavorável na equipe, que ainda sonha com a classificação no Campeonato Brasileiro.
Alheio aos problemas extra-campo, o técnico Abel Braga segue preparando os seus comandados para a partida deste domingo contra o Palmeiras, no Serejão. O treinador ainda não tem a certeza da escalação de Artur, que sente dores na coxa esquerda.
Já o meia Rodrigo é desfalque certo em função de um problema muscular. A expectativa é que ele volte contra o Grêmio, o que dá a chance para Ronaldo continuar entre os titulares, pelo menos no próximo compromisso pelo Brasileiro.