Rio - Não é só a Seleção Brasileira que está perdendo seus jogadores, machucados, para a rodada desta semana das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. A Bolívia, adversária do Brasil nesta quarta-feira, em La Paz, não poderá contar com o zagueiro Ronaldo Raldes, do Oriente Petrolero.
Raldes, que já se apresentou sentindo dores musculares, acabou sofrendo uma distensão nos ligamentos do joelho esquerdo durante o primeiro coletivo comandado pelo técnico Carlos Trucco na manhã desta sexta-feira.
Até o momento Trucco está trabalhando com 12 jogadores: Mauricio Soria, Luis Ribeiro, Luis Reyes, Juan Carlos Paz, Darwin Peña, Limbert Pizarro, Edgar Olivares, Richard Rojas, Gonzalo Galindo, Líder Paz, Joaquín Botero e Juan Manuel Peña. Neste sábado se apresenta o meia Julio César Baldivieso, que atua no futebol da Arábia Saudita.
Para a partida contra o Brasil Trucco já tem em mente a equipe que vai mandar a campo. A Bolívia deverá jogar com a seguinte formação: Soria, Galindo, Paz, Peña e Reyes; Olivares, Rojas, Peña e Baldivieso; Botero e Líder Paz.
Durante o coletivo desta sexta-feira Trucco exigiu dos seus jogadores muita velocidade, principalmente na saída de jogo da defesa para o ataque. “Se queremos vencer a Seleção Brasileira nós temos que jogar com velocidade, principalmente na ligação do meio de campo com o ataque”, afirmou Trucco.