Rio - Apesar de não ter mais chances de classificação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002 a seleção peruana está muito motivada para a partida do dia 8 de novembro contra a Argentina, em Buenos Aires. Tudo porque o adversário é considerado a melhor seleção da América e uma vitória representaria para o Peru uma espécie de consolo por ter ficado de fora do Mundial.
Um dos mais animados é o meia Jayo, capitão da equipe, que assegura que o Peru tem totais condições de surpreender a Argentina. “ Vamos enfrentar a melhor seleção do mundo e isso me motiva. Me faz querer jogar bem. O Peru tem time para enfrentar qualquer seleção do mundo”, afirmou Jayo.
Jayo considera o empate contra os argentinos um bom resultado e, por incrível que possa parecer, aposta na irregularidade da equipe para sonhar com uma vitória. “Somos um time imprevisível. Ganhamos como visitantes e perdemos quando jogávamos em casa. Por isso não é nada de absurdo sonhar com uma vitória diante da Argentina”, afirmou Jayo.
Para conseguir uma vitória, o técnico Julio César Uribe vem treinando a equipe, mas por enquanto só tem a sua disposição os jogadores que atuam no futebol peruano. Dos que atuam no exterior se apresentaram nesta sexta-feira Marko Ciurlizza, Santiago Salazar e Flavio Maestri. O resto do grupo se apresentará até segunda-feira.