Madri - Real Madrid e Barcelona disputarão no domingo, no estádio Santiago Bernabéu, o grande clássico do futebol espanhol. A partida, cheia de história e rivalidade, é muito mais que um jogo e três pontos em disputa. Uma vitória contra o Barcelona fará com que o Real Madrid esqueça o mau início de campeonato e retome o rumo.
Raúl está confirmado, depois de uma gastrenterite que quase o tirou do clássico. O Real Madrid acabou não se beneficiando da decisão da FIFA de permitir que os jogadores sul-americanos disputassem as partidas deste fim de semana em seus clubes, já que o brasileiro Roberto Carlos ficará de fora do jogo por decisão médica. Ele assistirá à partida da arquibancada e depois viajará para o Brasil, acompanhado por um médico do clube, para se apresentar à Seleção.
Além de Roberto Carlos e Karanka, que não se recuperou a tempo, Ivan Campo e os brasileiros Flávio Conceição e Sávio ficarão de fora por lesões ou doenças, enquanto que Rivera e Baljic não jogarão por decisão técnica.
Já o Barcelona foi favorecido pela decisão da FIFA. Foi uma grata surpresa para o Barcelona, pois o treinador, Carlos Rexach, ainda tinha dúvidas sobre como escalaria a equipe sem seus dois dos carrascos do Real Madrid: Rivaldo e Luis Enrique. O último não vai jogar devido a uma lesão, mas Rivaldo tentará ser o elemento desestabilizador que tantas alegrias deu ao Barcelona. Seus gols têm levado a equipe a vitórias, como na quarta-feira passada, contra o Fenerbahce. O holandês Marc Overmars será a opção do Barcelona na lateral esquerda, enquanto que o ataque do time terá a dupla Kluivert-Rivaldo.