Madri - A intenção do brasileiro Roberto Carlos, do Real Madrid, de jogar o clássico de domingo contra o Barcelona apesar de sua contusão no joelho direito é "uma temeridade", segundo a imprensa espanhola, que reproduz a opinião dos médicos da equipe.
Roberto Carlos tem uma tendinite, mas "não se resigna". Ele ouviu "o 'não' dos doutores, que temem uma recaída", diz o jornal esportivo "Marca".
"A seu elogiável desejo de colaborar com seus companheiros deve ser contraposta a opinião taxativa dos médicos, que acham que é uma temeridade que Roberto Carlos jogue,” afirma o periódico em seu editorial.
"Quando soube que os jogadores brasileiros poderiam se incorporar à Seleção 48 horas depois do previsto e que Rivaldo ia jogar o clássico no estádio Santiago Bernabeu (do Real Madrid), ele não quis ficar para trás", segundo o jornal "As".
"Estou a 110 por cento de capacidade física e motivação. Quero deixar claro que a decisão não é minha, é do departamento médico", disse Roberto na saída do treino, bastante aborrecido.
O brasileiro vai ver o jogo da tribuna e logo depois viaja ao Brasil para se apresentar à Seleção.
E por pouco o brasileiro não ganha a companhia de Raúl. O craque do Real Madrid teve uma gastroenterite durante a noite e não treinou esta manhã. Depois de ser examinado, confirmou que vai estar em campo.