Guarani deixa Sport mais perto do rebaixamento
Domingo, 04 Novembro de 2001, 18h55 Atualizada: Domingo, 04 Novembro de 2001, 20h34
São Paulo – O Guarani venceu o Sport por 1 a 0 em plena Ilha do Retiro, no Recife, neste domingo, e chegou aos 29 pontos no Campeonato Brasileiro, mas ainda não está na zona de classificação. A equipe pernambucana com 19, cada vez mais assombrada pelo fantasma do rebaixamento.
O Bugre sobrou durante todo o primeiro tempo, chegando com grande facilidade à área rubro-negra. Aos 10 minutos Fumagalli, o melhor em campo, tabelou com Léo, recebeu na frente da defesa e ficou na cara de Adinan. O artilheiro não perdoou e tocou no canto esquerdo, na saída do goleiro do Sport.
Jogando com tranqüilidade, a equipe campineira perdeu pelo menos duas boas chances de ampliar, com Léo e Eduardo Marques, chutando de fora da área. Já o Sport mostrava pouca criatividade e nenhuma velocidade no meio-de-campo. No ataque Júnior Amorim e Eliel pouco ameaçavam a zaga bugrina. Mesmo assim, nas raras chances criadas, o ataque decepcionava, tanto que Eliel foi substituído por Ricardinho ainda no primeiro tempo.
Na etapa final o Sport voltou um pouco mais disposto, tentando o gol de empate. Mas, desarrumado taticamente, o time pernambucano não conseguiu ameaçar o gol de Gléguer. O Sport, como já virou rotina neste Brasileiro, saiu vaiado de campo.
Untitled Document
Sport
0
x
1
Guarani
Local
Ilha do Retiro (Recife - PE)
Público e renda
Antônio Pereira da Silva (Fifa-GO)
Árbitro
Valdomiro Matias Filho (PE).
Cartões amarelos
Leomar (Sport), Henrique e Sinval
(Guarani)
Cartão vermelho
Gols
Fumagalli 10min do 1º tempo.
Sport
Adinan, Arley (Lico), Gaúcho, Erlon e Rogério; Leomar, Val Pilar, Cléber
e Marcelo Passos (Fabinho); Júnior Amorim e Eliel (Ricardinho). Técnico:
Mauro Fernandes.
Guarani
Gléguer, Luciano Baiano, Sangaletti,
Edu Dracena e Jadílson; Henrique, Caio (Hélter), Fumagalli e Eduardo Marques
(Alexandre); Léo e Sinval. Técnico: Zé Mário.