Rio - Mesmo com a seleção chilena sendo lanterna do grupo e já eliminada, os jogadores da Colômbia não esperam facilidades na partida do dia 7 de novembro, em Bogotá, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Para os atletas da seleção colombiana o respeito pelo adversário tem que existir sempre para que surpresas desagradáveis possam ser evitadas.
“Num momento como esse não devemos pensar se o Chile está eliminado ou não. Temos é que pensar que se não vencermos estaremos eliminados também e que esta é nossa última oportunidade e devemos saber aproveitá-la”, afirmou o zagueiro Mario Yepes.
Mas o grande desafio do técnico Francisco Maturana é conseguir motivar o grupo. Isso porque muitos estão desanimados pelo fato da Colômbia não depender mais de suas próprias forças para garantir vaga na repescagem contra a Austrália, campeã da chave da Oceania. Além de vencer Chile e Paraguai, em Assunção, a Colômbia tem que torcer para o Uruguai não vencer Equador, em Quito, e Argentina, em Buenos Aires.
“Infelizmente não dependemos mais das nossas próprias forças. Temos que contar com a ajuda de outras equipes”, afirmou Yepes.
Atualmente com 21 pontos conquistados a Colômbia ocupa a sexta colocação na tabela de classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O Uruguai está em quarto lugar com 25 pontos ganhos.