La Paz - Cerca de 1.600 torcedores brasileiros vão a La Paz para assistir ao jogo diante da Bolívia, nesta quarta-feira, pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. A partida pode decidir a classificação do time de Felipão à Copa do Mundo de 2002.
Os torcedores reservaram essa quantidade de entradas na Federação Boliviana de Futebol (FBF). Os dirigentes da entidade disseram nesta segunda-feira que aparentemente será o grupo mais numeroso de todos os estrangeiros que foram ao estádio Hernando Siles para incentivar suas equipes durante as Eliminatórias.
Segundo um diretor do órgão esportivo, o estádio terá na quarta-feira capacidade para 42 mil pessoas, três mil a menos que o normal porque a infra-estrutura da ala sul está sendo reparada.
Apesar de ainda não haver uma grande procura das entradas entre os torcedores locais, a FBF acredita que serão vendidos todos os ingressos porque o Brasil escalará várias de suas estrelas e a Bolívia conseguiu após muito tempo juntar cinco de seus "estrangeiros".
A Seleção Brasileira chegará nesta terça-feira em Santa Cruz de la Sierra (fronteira entre os dois países) e só irá a La Paz horas antes do jogo, para diminuir os efeitos da altitude da cidade aos jogadores.