Rio - O técnico da seleção peruana, Julio César Uribe, já definiu a equipe para a partida desta quinta-feira contra a Argentina, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Apesar de preferir não confirmar oficialmente, Uribe mandará a campo a seguinte formação: Miranda, Pajuelo, José Soto e Salazar; Jorge Soto, Del Solar, Jayo, Ciurlizza e Hidalgo; Palacios e Pizarro.
No treino que comandou na manhã desta terça-feira Uribe voltou a proibir a entrada da imprensa. O zagueiro Pajuelo e o meia Hidalgo, que não treinaram na véspera por causa de dores musculares, já se movimentaram com o restante do grupo.
Quem deverá treinar nesta quarta-feira é o atacante Claudio Pizarro, que foi o último a se apresentar e liberado de alguns treinos pelo próprio Uribe. O jogador mostrou-se muito animado em defender a seleção peruana nesta partida e garantiu que o Peru tem boas condições de surpreender a Argentina, mesmo jogando em Buenos Aires.
“Estamos muito motivados para esta partida, pois sabemos o que representará para o futebol de nosso país uma vitória sobre a Argentina. A seleção peruana chegou a surpreender em algumas ocasiões e esta poderá ser mais uma delas”, afirmou Pizarro.
Atualmente com 15 pontos ganhos na sétima colocação na tabela de classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, a seleção peruana não sonha mais em disputar o Mundial do próximo ano.