Rio - Um dos líderes da Seleção Brasileira, o volante Émerson acredita que a classificação antecipada para a Copa do Mundo de 2002 seria um prêmio por tudo aquilo que o Brasil passou nestas Eliminatórias.
Para se classificar sem precisar dos resultados da última rodada, a Seleção Brasileira precisa vencer a Bolívia nesta quarta-feira, em La Paz, e torcer para um tropeço do Uruguai, que enfrenta o Equador, em Quito.
“Depois de tantas dificuldades que passamos nestas Eliminatórias, com cobranças, várias trocas de treinadores e tudo o que foi possível para que nosso trabalho fosse prejudicado, uma classificação antecipada seria um prêmio para este grupo que, apesar disso tudo, mantém a humildade e consegue estar sempre com um humor bom”, afirmou Émerson.
O volante da Seleção Brasileira disse que não esperava chegar nesta fase das Eliminatórias sem que a classificação estivesse assegurada. Confirmado como titular para a partida contra os bolivianos, Émerson elogiou a postura do técnico Luiz Felipe Scolari de manter boa parte da base da equipe que disputou a maioria das partidas destas Eliminatórias, com jogadores como Cafu, Émerson, Vampeta, Zé Roberto e Rivaldo entre os titulares.
“Sem dúvida que a manutenção de uma base para o time ajuda no entrosamento. Uma equipe que tem jogadores que já se conhecem dentro de campo é uma equipe com maiores chances de sair vitoriosa”, afirmou Émerson.