Rio - Apesar da altitude de La Paz assustar qualquer equipe que vá atuar na capital boliviana, ela não chega a aterrorizar os jogadores da Seleção Brasileira que se preparam para a partida desta quarta-feira contra a Bolívia. Alguns pedem até para que o assunto não seja comentado para evitar que algum jogador fique nervoso.
“Não podemos ficar dando muito crédito para a altitude para que o nosso lado psicológico não fique abalado”, afirmou o atacante Denílson.
Para não encontrar dificuldades contra a Bolívia o técnico Luiz Felipe Scolari procurou orientar os jogadores sobre a melhor maneira de vencer a altitude de La Paz. Felipão pediu para os jogadores evitarem o desgaste físico desnecessário buscando toques curtos e rápidos.
Depois de vários estudos da comissão técnica, ficou decidido que a Seleção Brasileira chegará a La Paz pouco antes da partida. Os estudos apontaram que por seis horas os efeitos da altitude não se manifestam no organismo humano.
“Temo que pensar que nosso adversário é a seleção boliviana e não a altitude. Só assim vamos conseguir um bom resultado em La Paz”, afirmou Denílson.