Rio - O coordenador-técnico da Seleção Brasileira, Antônio Lopes, negou nesta terça-feira as declarações do atacante Élber, do Bayern de Munique, dando conta de que a CBF não entrou em contato com ele para tratar da sua apresentação para os jogos contra Bolívia e Venezuela pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Segundo Lopes, dez dias antes da apresentação o médico da Seleção Brasileira, José Luís Runco, entrou em contato com Élber, que lhe teria dito que não poderia se apresentar porque estava com uma lesão no tornozelo direito. Na ocasião, Runco disse para Élber se apresentar normalmente porque esta era a determinação da CBF. Mas o jogador não se apresentou, o que irritou Lopes.
“A CBF não aceita esse tipo de declaração do jogador dizendo que a entidade não entrou em contato com ele. É mentira do jogador. O Runco entrou em contato com ele e mandou ele se apresentar. Outros jogadores machucados se apresentaram normalmente, mostrando que a Seleção Brasileira tem um grupo unido mesmo nos momentos de dificuldades”, afirmou Lopes.