Teresópolis (Brasil) – O lateral-esquerdo Roberto Carlos, da Seleção Brasileira e do Real Madrid, disse nesta terça-feira que não sente mais a dor provocada pela tendinite patelar no joelho direito e por isso está confiante de que jogará contra a Venezuela pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa 2002, no dia 14, em São Luís.
O jogador de 28 anos permanece concentrado em Teresópolis, cidade serrana a 91 quilômetros do Rio de Janeiro, para tratar da lesão que o impediu de jogar no fim de semana pelo clube espanhol e o afastou da partida do Brasil diante da Bolívia nesta quarta.
Roberto Carlos e outro jogador lesionado, o atacante Luizão, serão submetidos até o próximo fim de semana a um intenso trabalho de fisioterapia com o objetivo de que fiquem prontos para a última partida oficial do Brasil nas Eliminatórias.
Roberto Carlos disse que se dedicará a fazer exercícios enquanto seus companheiros jogam na capital boliviana. "Vamos levar uma televisão para a academia e faremos fisioterapia enquanto transmitem a partida", disse.
O craque admitiu que não está na plenitude de suas condições físicas, mas garantiu que se tivesse entrado em campo "com muita disposição", os médicos o teriam liberado.