Rio - O volante Gilberto Silva chegou a treinar entre os titulares da Seleção por alguns minutos substituindo Vampeta. Mas ele começará a partida mesmo no banco de reservas. Só que como Felipão afirmou que vai fazer três substituições durante a partida, aumentam as chances dele jogar oficialmente pela primeira vez com a camisa amarela.
Apesar da expectativa ser grande, ele já está satisfeito em fazer parte do grupo.
“Realmente o desafio de servir à Seleção Brasileira é grande e estou assimilando bem o ambiente do grupo. Lógico que gostaria de jogar, mas estou muito feliz por fazer parte do grupo”, afirmou Gilberto.
Sobre a sua primeira convocação, Gilberto Silva disse que ela não chegou a surpreendê-lo.
“Sempre trabalhei buscando uma oportunidade na Seleção Brasileira. Mas não estou muito surpreso porque a imprensa já vinha anunciando que eu poderia ser convocado”, afirmou Gilberto Silva.
Perguntado se tem algum jogador da sua posição em que tenha se espelhado, Gilberto Silva citou dois nomes: Toninho Cerezo e Franco Baresi.
“Tivemos grandes jogadores na minha posição. Tinha o Cerezo, que foi um ídolo do Atlético e de Minas Gerais. Mas um jogador que sempre gostei de ver jogar foi o Franco Baresi, que marcava sem fazer faltas e apoiava bem o ataque”, falou Gilberto Silva.