No desespero, Colômbia enfrenta Chile
Terça-feira, 06 Novembro de 2001, 19h00
Rio - A Colômbia enfrenta o Chile nesta quarta-feira às 19h (de Brasília) no Estádio El Campín, em Bogotá, precisando vencer para melhorar sua situação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Com 21 pontos na sexta colocação, os colombianos têm que derrotar os chilenos e torcer por um tropeço do Uruguai, que enfrenta o Equador, em Quito. Se os uruguaios vencerem seu compromisso a Colômbia deixa de sonhar com o Mundial. Já o Chile, lanterna com 11 pontos, não tem mais chances de disputar a Copa do Mundo do próximo ano. No primeiro turno, em Santiago, a Colômbia ganhou por 1 a 0.
A esperança dos colombianos está nos pés dos atacantes Angel e Asprilla, que mostraram um bom entrosamento nos treinos. Apesar de depender do Uruguai, Angel só está pensando no jogo contra o Chile. “Primeiro temos quem pensar no nosso time. Não adianta nada o Uruguai perder do Equador se a Colômbia não derrotar o Chile”, afirmou Angel.
Para este jogo o técnico da Colômbia, Francisco Maturana, não poderá contar com o atacante Aristizábal, suspenso, e com o meia Serna, machucado.
No Chile, o técnico Jorge Garcés lamentou a falta de tempo para conseguir treinar a equipe. “Estamos muito confiantes para esta partida, mas é lamentável que o tempo para treinamentos seja tão pouco”, afirmou Garcés.
Para este jogo Garcés manteve a base que foi derrotada por 2 a 0 pelo Brasil na rodada passada, mas não poderá contar com o atacante Marcelo Salas, machucado. Tapia será seu substituto.
Untitled Document
Colômbia
X
Chile
Local
Estádio: El Campín, em Bogotá
Horário
19h (horário
de Brasília)
TV
PSN
Juiz
Daniel Giménez (Argentina)
Colômbia
Oscar Córdoba; González, Iván Córdoba, Yepes e Bedoya; Restrepo,
Bolaño, Grisales e Valentierra; Angel e Asprilla - Técnico: Francisco
Maturana.
Chile
Vargas; Jorge Vargas, Muñoz,
Robles e Villarroel; Cancino, Ormazábal, Villaseca e Riveros; Navia
e Tapia - Técnico: Jorge Garcés.