CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fla arranca vitória em Minas e foge da zona de rebaixamento
Quinta-feira, 08 Novembro de 2001, 22h17
Atualizada: Quinta-feira, 08 Novembro de 2001, 22h47

São Paulo – Júlio César e Roma salvaram a pele do Flamengo na noite desta quarta-feira. O time rubro-negro derrotou o Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão, e conseguiu escapar da zona de rebaixamento do Brasileirão-2001. O resultado praticamente sepultou as já remotas chances de classificação do time mineiro.

O Cruzeiro foi melhor na partida. Dominou o jogo no primeiro tempo e teve uma série de chances de marcar na etapa final. Porém, Júlio César brilhou com uma seqüência de defesas garantindo o zero no marcador.

Com exceção de uma falta cobrada pelo meia Ricardinho, do Cruzeiro, que obrigou o goleiro do Fla a uma importante defesa, os primeiros 25 minutos de partida pouco ofereceram de emoção para os torcedores. Lentos e sem imaginação, os dois times tumultuavam o jogo no meio de campo.

O panorama mudou, no entanto, na segunda metade da etapa inicial. E o time de Zagallo foi quem primeiro ameaçou, aos 28, com uma bola cruzada por Petkovic, que ganhou efeito e quase enganou o goleiro André, que se recuperou a tempo de espalmá-la para o travessão.

A resposta mineira veio três minutos depois, com grande jogada do lateral-direito Maicon, que driblou três adversários antes de bater rente à trave direita de Júlio César. Jussiê ainda desperdiçou duas oportunidades.

Os rubro-negros tiveram, aos 44, a melhor chance de abrir o marcador. O zagueiro Leonardo Valença recebeu cruzamento e finalizou, tirando do goleiro André; Sérgio Manoel, no entanto, salvou os cruzeirenses em cima da linha.

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com disposição redobrada. Com jogadas bem trabalhadas, os mineiros envolviam o time carioca. Foi a vez então do goleiro Júlio César aparecer como destaque.

Com grandes defesas, o goleiro rubro-negro evitou por diversas vezes o gol do adversário. Aos 15 e aos 16, Júlio César apareceu para salvar o Cruzeiro em conclusões de Alex e Adriano Chuva.

A sorte também mostrou estar do lado do Flamengo, como na bola chutada por Adriano Chuva, que bateu na trave rubro-negra.

Acuado, em seu campo de defesa, a equipe carioca teve uma chance para marcar. E não desperdiçou; Petkovic, perseguido por uma das torcidas organizadas do Flamengo durante a semana, ajeitou de calcanhar para Roma decretar a vitória que alivia a crise do Flamengo, pelo menos por enquanto.

Untitled Document

 



Redação Terra

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Fla tenta sair da zona de risco contra Cruzeiro
Cruzeiro promete atacar o Flamengo
Luisão é confirmado na zaga do Cruzeiro
Barrado no Cruzeiro, Rincón faz greve de silêncio
Veja lista completa
Flamengo
Fla tenta sair da zona de risco contra Cruzeiro
Cruzeiro promete atacar o Flamengo
Leônidas da Silva é internado em São Paulo
Zagallo comemora ausência de Rincón
Veja lista completa
Futebol Carioca
Luxa admite desclassificação e cutuca a imprensa
Vasco respira e enterra o Corinthians
Jorginho deve ganhar vaga no Fluminense
Fla tenta sair da zona de risco contra Cruzeiro
Veja lista completa
Futebol Mineiro
Galo é massacrado pelo São Caetano
Somália ameaçado de perder vaga de titular no América-MG
Fla tenta sair da zona de risco contra Cruzeiro
Luisão é confirmado na zaga do Cruzeiro
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade