Santa Cruz bate Goiás, mas segue na zona do desespero
Quinta-feira, 08 Novembro de 2001, 22h26 Atualizada: Quinta-feira, 08 Novembro de 2001, 22h52
São Paulo – Com três gols de Luizinho Vieira, o Santa Cruz bateu o Goiás por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Recife, e chegou aos 20 pontos, mas ainda está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time goiano segue com 30 e, embora esteja fora do G-8, ainda tem chances de classificação.
O primeiro tempo foi muito movimentado. Em péssima situação no campeonato, o time da casa tentou partir para o ataque, mas esbarrou em suas próprias limitações. O Goiás, mais precavido, defendia-se bem e só atacava em lançamentos longos, mesmo perdendo o atacante Araújo que se contundiu e saiu para a entrada de Zé Carlos.
O Santa Cruz perdeu o zagueiro Mauro Carlos que saiu aos 25 minutos, contundido. Em seu lugar entrou Paulão que foi vaiado pela torcida na hora em que começou o aquecimento.
Três minutos depois, Janduir falhou num cruzamento e Zé Carlos chutou forte, abrindo o placar. O Santa Cruz chegou ao empate aos 34 minutos quando Luizinho Vieira cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro goiano.
No segundo tempo, o Santa Cruz partiu para cima e logo chegou ao segundo gol aos cinco minutos quando Luizinho Vieira cobrou falta, a bola bateu no travessão, no goleiro e entrou. Aos 14 minutos, o Santa teve a chance de ampliar o marcador quando Luizinho cobrou pênalti, o goleiro Kiko rebateu e Túlio perdeu no rebote.
Edmilson empatou para o Goiás aos 33 também cobrando falta, mas Luizinho marcou o terceiro gol do Santa Cruz aos 34 minutos, aproveitando rebote de um chute de Joãozinho.
Untitled Document
Santa Cruz
3
X
2
Goiás
Local
Estádio do Arruda, no Recife.
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Alfredo dos Santos Loebeling (Fifa)
Gol
Luizinho Vieira, 34', 50'
e 79, Zé Carlos 28 e Edmilson 77'
Cartões amarelos
Kiko, Alexandre Lopes, Mauricio e
Josué(GO) e Paulão(SC)
Santa Cruz
Nílson, Mauro Carlos( Paulão
28') Janduir e Bebeto; Roni, Humberto, Batata, Luizinho e Jorge Luis; Joãozinho
e Túlio( Evando 66'). Técnico: Muricy Ramalho
Goiás
Kiko, Maurício, Índio, Alexandre Lopes
e Edmílson; Josué, Marabá, Thiago(Itamar 61') e Danilo; Da Silva e Araújo(Zé
Carlos 22). Técnico: Hélio dos Anjos.