Rio - O técnico da seleção equatoriana, Hernán Darío Gómez, afirmou que não gostaria de dirigir a equipe na partida desta quarta-feira contra o Chile, em Santiago, pela última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O treinador justificou que uma viagem para a capital chilena seria muito desgastante e como as Eliminatórias foram cansativas ele gostaria de descansar para depois iniciar a preparação para a disputa do Mundial do próximo ano.
“Na verdade estou muito cansado e não gostaria de ir ao Chile. Essa é uma hora para descansar e desfrutar a classificação. Temos que começar a preparação para realizarmos uma boa campanha no Mundial”, afirmou Gómez.
Para o jogo contra os chilenos Gómez não poderá contar com os zagueiros Raul Guerrón e Edwin Tenorio, suspensos, e com o atacante Agustín Delgado, que foi liberado e já viajou para a Inglaterra para se apresentar ao seu novo clube, o Souphamptom.
A Federação Equatoriana de Futebol (FEF) anunciou que o Hibernian, da Escócia, e o Necaxa, do México, liberaram o zagueiro Ulises de la Cruz e o meia Alex Aguinaga, respectivamente, para a enfrentarem o Chile.
“Não podemos abrir mão de mais jogadores senão serei obrigado a fazer novas convocações para ter, pelo menos, dezoito jogadores para esta partida”, afirmou Gómez.