Rio - Passada a vitória de 3 a 1 sobre o Brasil, em La Paz, o técnico da seleção boliviana, Carlos Trucco, começa a pensar na equipe para a partida da próxima quarta-feira contra o Peru, em Lima, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Mas os problemas já começaram a aparecer. Três jogadores deixaram a concentração da seleção e já voltaram para os seus clubes. Foram os casos de Juan Manuel Peña, Percy Colque e Julio César Baldivieso. Para o lugar destes atletas Trucco convocou Oscar Sánchez, Luis Reyes e Raúl Justiniano.
Além disso, os atacantes Joaquín Botero e Líder Paz deixaram o jogo contra o Brasil reclamando de dores musculares e passaram a ser dúvida para a partida contra os peruanos. Segundo o médico da seleção boliviana, Armando Delgado, estes jogadores vão se submeter a um exame neste sábado para saber se terão condições de jogo.
Na manhã desta sexta-feira os jogadores bolivianos realizaram um treino físico sob orientação do preparador físico José Antonio Vaca.
A Federação Boliviana de Futebol (FBF) está tentando antecipar o jogo contra o Peru para esta terça-feira. A Federação Peruana de Futebol (FPF) já concordou e para a mudança ser confirmada só falta o aval da Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF). O objetivo das duas federações é evitar maiores gastos com concentração, uma vez que essas seleções já não têm mais chances de se classificarem para a Copa do Mundo do próximo ano.