Rio - O técnico da seleção uruguaia, Víctor Púa, convocou mais quatro jogadores para a partida desta quarta-feira contra a Argentina, em Montevidéu, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Foram relacionados Diego Alonso, Javier Chevantón, Federico Magallanes e Mario Regueiro.
Púa tomou esta decisão porque perdeu três jogadores do grupo que empatou em 1 a 1 com o Equador, em Quito, na quarta-feira passada. Os atacantes Carlos María Morales e Vicente Sánchez foram cortados porque estão machucados e Nicolás Olivera recebeu o segundo cartão amarelo contra os equatorianos e também não terá condições de atuar.
“Se não fizesse essas convocações teria poucas opções ofensivas para a partida contra a Argentina. Como é um jogo que precisamos atacar seria muito arriscado”, afirmou Púa.
Depois da folga de quinta-feira os jogadores uruguaios se reapresentaram na manhã desta sexta-feira e iniciaram os treinos para a partida contra a Argentina. O lateral-esquerdo Darío Rodríguez, que não enfrentou o Equador porque estava com uma lesão na coxa direita, participou normalmente das atividades com o grupo.
Apesar do forte apelo que tem a partida a venda de ingressos vem surpreendendo negativamente a Associação Uruguaia de Futebol (AUF). Até o momento foram vendidos sete mil bilhetes.